Aneel aprova UFVs da Enercom como produção independente no PE

02/09/2020

Veja a matéria original

A diretoria da Aneel deu provimento à empresa Enercom Energias Renováveis para implantação e exploração das centrais fotovoltaicas Enercom Serrita I e II, sob o regime de Produção Independente de Energia Elétrica, num total de 60 MW de potência instalada no município de Serrita (PE) e com prazo de outorga de 35 anos.

Já o Ministério de Minas e Energia enquadrou o projeto de transmissão relativo ao lote 4 do Leilão nº 02/2019, de titularidade da Transmissora Rio Largo, junto ao Regime Especial para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi). A iniciativa prevê o quarto circuito da Linha de Transmissão Messias/Rio Largo II, em 230 kV, com extensão de 15 quilômetros entre os municípios de Messias e Rio Largo (AL).

As obras vão até setembro de 2023 e irão angariar aproximadamente R$ 27,9 milhões em recursos, livre dos encargos PIS/PASEP e Confins, previstos pelo Reidi. O quadro de acionistas da transmissora é formado pelas empresas Disbenop – Distribuidora de Bebidas, Sollo Participações, Sollo Energia e Vyas Energia Participações.